Case Deal Technologies 

Automação Inteligente do Ciclo de Desenvolvimento de Software com IA Generativa na AWS

Case KMV

Automatizando Operações Críticas com IA Generativa na AWS

O2B

Deal Technologies – EuGenIA

Saiba como a O2B ajudou a Deal Technologies a impulsionar a produtividade com EuGenIA, implementando soluções AWS de alta disponibilidade,

O2B

Case Baasic – Well Architected

A O2B – Operations to Business, empresa parceira Advanced AWS, executou o projeto de Assessment do Well Architected Framework no

menu control

Com O2B: Menu Control moderniza plataforma e melhora experiência do usuário

A fim de melhorar a experiência do usuário em sua plataforma, entregando uma aplicação mais ágil e assertiva, a Menu Control, empresa que ajuda restaurantes a calcular, precificar e monitorar o lucro de suas receitas, modernizou seu ambiente com a O2B, especialista em Serviços de Cloud.

O que a IA nos reserva para o futuro do trabalho?

Quando os primeiros projetos de LLM começaram no Google, em 2017, dificilmente alguém apostaria que a inteligência artificial (IA) seria capaz de chegar onde chegou, com o anúncio recente do ChatGPT e DALL-E 2.

Como estruturar seu repositório GitOps

Para estruturar um repositório GitOps, você pode começar criando uma estrutura de pastas que faça sentido para o seu projeto.

Kubernetes 1.26 Electrifying

A versão 1.26 do Kubernetes acaba de ser lançada e traz consigo muitas novidades emocionantes. Foram adicionadas 37 melhorias ao

Glossário de Cloud, o que é o que é?

Glossário de Cloud Desmistificando os principais termos usados no mundo de Cloud Computing da atualidade. Se sentir falta de algum

GitOps x DevOps e melhores práticas

O que é GitOps? GitOps aproveita o fluxo de trabalho dos repositórios Git, sendo nesta abordagem a única fonte de verdade

Diferenças entre containers e VMs, prós e contras

Em primeiro lugar, é importante entender que tanto os containers como as VMs têm seu lugar reservado no mundo da TI. A chegada maciça dos containers, prestes a completar 10 anos em 2023, não significa necessariamente que as VMs se tornaram obsoletas e que não precisamos mais delas.

DevOps e SRE

Qual a relação entre DevOps e SRE?

Enquanto o DevOps diz respeito ao desenvolvimento, e mais voltado ao código e práticas CI/CD, o SRE é mais abrangente e voltado a problemas operacionais, como de monitoramento, segurança e infraestrutura e funcionamento do sistema como um todo.

Você sabe o que faz um especialista SRE?

Além de criar ferramentas de automação para gerenciar operações de TI, o engenheiro SRE precisa ter um pensamento focado em integração e entrega contínuas (CI/CD), monitoramento e gestão de alertas e incidentes.

O2B

Estudo de caso Webmotors: Gestão de workloads Windows em EC2

A Webmotors é uma startup brasileira do mercado automotivo, pioneira na comercialização de veículos e motos em ambiente online. Fundada em 1996, é atualmente líder de mercado e especialista no segmento, contando com aproximadamente 200 funcionários em sua operação.

Simplificando suas pipelines Jenkins com Shared Libraries

Se você já está no mundo de TI a algum tempo, deve ter percebido que existe uma palavra que vem ganhando cada vez mais peso… Essa palavra é automação. Empresas buscam reduzir falhas, agilizar processos, aumentar entregas e qualidade, e a automação vem ajudando a atingir esses objetivos.

Conheça o pipeline DevOps da AWS

Em qualquer time de desenvolvimento de software, um pipeline representa um conjunto de processos automatizados que possibilitam compilar, empacotar e

Construindo sua stack de Monitoramento – Parte 2

Neste segundo post da série construindo sua stack de monitoramento abordaremos a ferramenta Prometheus que será uma das 5 ferramentas que serão utilizadas para a construção da nossa stack de monitoramento.

O2B - Operation to Business | Next Generation Cloud Services

Free membership

Inscreva-se para receber novidade.
  • Acesso a todas as publicações
  • Novidades sobre Kubernetes
  • Novidades sobre Cloud
  • Novidades sobre DevSecOps
  • Novidades sobre observabilidade
logo-o2b-o2b.com.br
Política de privacidade de dados

1. Introdução

A empresa O2B-  Linkpartners Information Technology - Tecnologia Aplicada E Servicos De Informatica Ltda,  preza pela seguranaça da informação e privacidade de seus clientes, colaboradores e parceiros tecnológicos.

Esta Política estabelece os princípios gerais que fundamentam as práticas específicas da O2B para coletar, usar, divulgar, armazenar, reter, descartar, acessar, transferir ou processar informações pessoais.

 

2. Aplicabilidade

Esta Política se aplica a todos os funcionários da O2B, fornecedores/parceiros comerciais que devem agir de forma consistente com os princípios contidos na política.  A aplicação desses princípios é mais particularmente descrita nas Instruções O2B aplicáveis (e quaisquer Diretrizes de Implementação que acompanham) relativas ao processamento de Informações Pessoais.

2.1.Declaração de Política de Privacidade

 O2B  continua comprometida em proteger a privacidade e a confidencialidade das informações pessoais de seus Funcionários (incluindo prospectos e contratantes), Clientes, Clientes, Parceiros de Negócios e outros indivíduos identificáveis que possam receber, usar, acessar, processar, transferir ou armazenar como parte de seus negócios. Práticas uniformes para coletar, usar, divulgar, armazenar, reter, descartar, acessar, transferir ou processar tais informações auxilia a O2B processar informações pessoais de forma justa e apropriada.

O2B pode coletar informações pessoais de várias pessoas como parte dos serviços que pode prestar a elas, ou no curso de seus negócios. Com base nas informações coletadas e na natureza dos serviços ou exigências, a O2B aplicará mecanismos adequados para garantir que a O2B tenha uma base legal para receber, acessar, usar, processar, transferir, armazenar e/ou descartar tais informações pessoais.

2.2. Princípios Gerais de Privacidade

Esses princípios gerais se aplicam ao processamento de Informações Pessoais para todo da empresa

O2B.

  1. Prestação de contas:

A O2B entende sua responsabilidade e responsabilidade por quaisquer Informações Pessoais que possa receber, usar, processar, armazenar como parte de seus negócios. Assim, ele vai:

I. possuem instruções corporativas, diretrizes e outras medidas apropriadas para poder demonstrar que as Informações Pessoais são usadas/ armazenadas/ processadas / retidas / eliminadas / transferidas em conformidade com a lei aplicável e outras diretrizes aplicáveis;

  1. designar um indivíduo ou indivíduos responsáveis pelo cumprimento dos princípios de Privacidade da organização;

III. garantir a disponibilidade de políticas, procedimentos e contatos necessários para a gestão de informações pessoais; estes sendo revisados no mínimo anualmente ou como e quando há uma mudança justificada.

  1. Equidade e Propósito:

A O2B coletará informações pessoais adequadas, relevantes e necessárias, e processará essas informações de forma justa e legal para a finalidade em que são coletadas. O propósito da coleta será especificado até o momento da coleta de dados, ou em cada ocasião de mudança de finalidade.

  1. Precisão:

A O2B manterá as Informações Pessoais tão precisas, completas e atualizadas conforme necessário para a finalidade para a qual ela é processada; e fornecer canais apropriados para o mesmo.

  1. Divulgação e Compartilhamento de Dados:

A O2B disponibilizará informações pessoais dentro ou fora da O2B em circunstâncias apropriadas apenas para fins comerciais ou conforme autorizado por lei. Isso pode exigir que a O2B transfira informações pessoais para países que não sejam o país de negócios da Operação O2B (incluindo transferência para outras entidades ou terceiros).

A O2B implementará princípios de privacidade para o uso / processamento/ transferência / armazenamento/ eliminação de informações pessoais, como pode ser prescrito pelas leis aplicáveis.

3.Fluxos de dados transfronteiriços:

Ao conduzir negócios, trabalhar em projetos da Empresa ou implementar novos processos ou sistemas, uma operação pode exigir a transferência de informações pessoais para outras entidades ou terceiros que estejam localizados fora do país de negócios da operação O2B. Embora os mecanismos de transferência de dados permitidos sejam definidos pela lei ou regulamento aplicável, exemplos incluem:

  1. um acordo de transferência de dados com a parte que acessar ou obter as informações pessoais; ou
  2. aviso e/ou aprovação da autoridade local de proteção de dados de um país; ou

iii. aviso e/ou consentimento do indivíduo cujos dados devem ser transferidos.

  1. Segurança:

A O2B  implementará medidas técnicas e organizacionais razoáveis para proteger informações pessoais e instruir terceiros que processem informações pessoais em nome da O2B para processá-la e gerenciá-la de forma consistente com os padrões da O2B.

  1. Acesso:

Mediante solicitação, a O2B fornecerá, dentro de um tempo razoável, de forma e de forma prontamente inteligível, aos indivíduos acesso adequado às Informações Pessoais retidas pela O2B. A O2B tem o direito de negar o pedido; no entanto, as razões da negação serão fornecidas. A O2B apagará, corrigirá, completará ou alterará os dados de acordo com uma solicitação justificada.

  1. Retenção e Eliminação:

A O2B reterá informações pessoais de forma que permita a identificação por não mais do que o necessário para o cumprimento da finalidade declarada, e deve ser descartada posteriormente.

  1. Transparência:

A O2B será transparente e disponibilizará prontamente aos indivíduos informações específicas relacionadas ao gerenciamento de Informações Pessoais.

3.Fluxos de dados transfronteiriços:

Ao conduzir negócios, trabalhar em projetos da Empresa ou implementar novos processos ou sistemas, uma operação pode exigir a transferência de informações pessoais para outras entidades ou terceiros que estejam localizados fora do país de negócios da operação O2B. Embora os mecanismos de transferência de dados permitidos sejam definidos pela lei ou regulamento aplicável, exemplos incluem:

  1. um acordo de transferência de dados com a parte que acessar ou obter as informações pessoais; ou
  2. aviso e/ou aprovação da autoridade local de proteção de dados de um país; ou

iii. aviso e/ou consentimento do indivíduo cujos dados devem ser transferidos.

  1. Segurança:

A O2B  implementará medidas técnicas e organizacionais razoáveis para proteger informações pessoais e instruir terceiros que processem informações pessoais em nome da O2B para processá-la e gerenciá-la de forma consistente com os padrões da O2B.

  1. Acesso:

Mediante solicitação, a O2B fornecerá, dentro de um tempo razoável, de forma e de forma prontamente inteligível, aos indivíduos acesso adequado às Informações Pessoais retidas pela O2B. A O2B tem o direito de negar o pedido; no entanto, as razões da negação serão fornecidas. A O2B apagará, corrigirá, completará ou alterará os dados de acordo com uma solicitação justificada.

  1. Retenção e Eliminação:

A O2B reterá informações pessoais de forma que permita a identificação por não mais do que o necessário para o cumprimento da finalidade declarada, e deve ser descartada posteriormente.

  1. Transparência:

A O2B será transparente e disponibilizará prontamente aos indivíduos informações específicas relacionadas ao gerenciamento de Informações Pessoais.