Catraca Livre faz modernização tecnológica e reduz em 32% custos mensais de TI

Com o projeto com a O2B, a Catraca Livre ainda melhorou o desempenho e tempo de resposta do portal.

Nova identidade visual marca a ampliação do foco do Catraca ...

Com o projeto de modernização tecnológica com a O2B, a empresa de comunicação ainda melhorou o desempenho e  tempo de resposta do portal.

Empoderar os cidadãos por meio da comunicação é a grande missão da Catraca Livre, portal de notícias com foco especial em cultura. Para garantir o compromisso de levar informação ao seu público, aumentando a qualidade dos serviços e otimizando custos, o veículo apostou na modernização tecnológica de sua infraestrutura de TI.

O projeto, em parceria com a O2B, especialista em Serviços de Cloud, com foco em ambientes modernos hospedados em provedores de Cloud e Data Centers, trouxe resultados expressivos para a Catraca Livre, que reduziu em 32% os custos mensais de TI e conquistou melhora nos principais indicadores do Google PageSpeed Insights, que mede desempenho e tempo de resposta de páginas na web.

“A modernização tecnológica só trouxe benefícios para a nossa operação que já roda totalmente em nuvem, permitindo ao nosso time de Tecnologia focar nos produtos e serviços da Catraca Livre e não mais na infraestrutura. Com a redução significativa que obtivemos nos custos, hoje conseguimos direcionar a verba para outras necessidades, como novas contratações”, conta Renan Bernordi, responsável pela área de Tecnologia da Catraca Livre.

O desafio

Antes de iniciar o projeto de modernização com a O2B, há cerca de dez meses, a Catraca Livre contava com todas as aplicações de infraestrutura alinhadas ao dólar e precisava, além de reduzir custos, manter a estabilidade e qualidade para nacionalizar a maior quantidade de serviços possíveis, principalmente a CDN (rede de fornecimento de conteúdo), em uma infraestrutura projetada do zero.

A solução

Para este desafio, a empresa de comunicação foi buscar no mercado o parceiro ideal e encontrou a O2B, que, logo nas primeiras conversas de alinhamento, apresentou uma solução flexível e adequada para atender às necessidades do portal.

O projeto consistiu na migração de um serviço especializado em WordPress para o provedor de infraestrutura Digital Ocean, com ambiente orquestrado por kubernetes, automatizando a implantação, o dimensionamento e a gestão de aplicações.

Os resultados

“Em poucos meses, obtivemos grandes resultados e agora, estamos contando com a segurança de ter um parceiro focado em nossas demandas e nos dando suporte necessário, inclusive, fora do horário comercial”, afirmou Bernordi.

Dentre os principais resultados e conquistas com a modernização tecnológica, a Catraca Livre:

  • Reduziu em 32% o custo mensal com TI, com benefício da utilização de servidores no Brasil.
  • Melhora de 19% nos principais indicadores do Google PageSpeed Insights.
  • Possibilidade de migrar para outros fornecedores, como GCP, AWS ou outros serviços que se adequem melhor às nossas necessidades.
  • Monitoração e suporte especializado O2B.

Com os bons resultados da modernização, o projeto com a Catraca Livre seguirá com foco em reforçar a proteção e segurança de dados de seus colaboradores e usuários da plataforma.

Quer saber mais sobre modernização tecnológica ou como a O2B pode ajudar a sua empresa? Fale com um de nossos especialistas neste link.

Facebook

Twitter

LinkedIn

Descubra mais sobre O2B - Operation to Business | Next Generation Cloud Solutions

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

O2B - Operation to Business | Next Generation Cloud Services

Free membership

Inscreva-se para receber novidade.
  • Acesso a todas as publicações
  • Novidades sobre Kubernetes
  • Novidades sobre Cloud
  • Novidades sobre DevSecOps
  • Novidades sobre observabilidade
logo-o2b-o2b.com.br
Política de privacidade de dados

1. Introdução

A empresa O2B-  Linkpartners Information Technology - Tecnologia Aplicada E Servicos De Informatica Ltda,  preza pela seguranaça da informação e privacidade de seus clientes, colaboradores e parceiros tecnológicos.

Esta Política estabelece os princípios gerais que fundamentam as práticas específicas da O2B para coletar, usar, divulgar, armazenar, reter, descartar, acessar, transferir ou processar informações pessoais.

 

2. Aplicabilidade

Esta Política se aplica a todos os funcionários da O2B, fornecedores/parceiros comerciais que devem agir de forma consistente com os princípios contidos na política.  A aplicação desses princípios é mais particularmente descrita nas Instruções O2B aplicáveis (e quaisquer Diretrizes de Implementação que acompanham) relativas ao processamento de Informações Pessoais.

2.1.Declaração de Política de Privacidade

 O2B  continua comprometida em proteger a privacidade e a confidencialidade das informações pessoais de seus Funcionários (incluindo prospectos e contratantes), Clientes, Clientes, Parceiros de Negócios e outros indivíduos identificáveis que possam receber, usar, acessar, processar, transferir ou armazenar como parte de seus negócios. Práticas uniformes para coletar, usar, divulgar, armazenar, reter, descartar, acessar, transferir ou processar tais informações auxilia a O2B processar informações pessoais de forma justa e apropriada.

O2B pode coletar informações pessoais de várias pessoas como parte dos serviços que pode prestar a elas, ou no curso de seus negócios. Com base nas informações coletadas e na natureza dos serviços ou exigências, a O2B aplicará mecanismos adequados para garantir que a O2B tenha uma base legal para receber, acessar, usar, processar, transferir, armazenar e/ou descartar tais informações pessoais.

2.2. Princípios Gerais de Privacidade

Esses princípios gerais se aplicam ao processamento de Informações Pessoais para todo da empresa

O2B.

  1. Prestação de contas:

A O2B entende sua responsabilidade e responsabilidade por quaisquer Informações Pessoais que possa receber, usar, processar, armazenar como parte de seus negócios. Assim, ele vai:

I. possuem instruções corporativas, diretrizes e outras medidas apropriadas para poder demonstrar que as Informações Pessoais são usadas/ armazenadas/ processadas / retidas / eliminadas / transferidas em conformidade com a lei aplicável e outras diretrizes aplicáveis;

  1. designar um indivíduo ou indivíduos responsáveis pelo cumprimento dos princípios de Privacidade da organização;

III. garantir a disponibilidade de políticas, procedimentos e contatos necessários para a gestão de informações pessoais; estes sendo revisados no mínimo anualmente ou como e quando há uma mudança justificada.

  1. Equidade e Propósito:

A O2B coletará informações pessoais adequadas, relevantes e necessárias, e processará essas informações de forma justa e legal para a finalidade em que são coletadas. O propósito da coleta será especificado até o momento da coleta de dados, ou em cada ocasião de mudança de finalidade.

  1. Precisão:

A O2B manterá as Informações Pessoais tão precisas, completas e atualizadas conforme necessário para a finalidade para a qual ela é processada; e fornecer canais apropriados para o mesmo.

  1. Divulgação e Compartilhamento de Dados:

A O2B disponibilizará informações pessoais dentro ou fora da O2B em circunstâncias apropriadas apenas para fins comerciais ou conforme autorizado por lei. Isso pode exigir que a O2B transfira informações pessoais para países que não sejam o país de negócios da Operação O2B (incluindo transferência para outras entidades ou terceiros).

A O2B implementará princípios de privacidade para o uso / processamento/ transferência / armazenamento/ eliminação de informações pessoais, como pode ser prescrito pelas leis aplicáveis.

3.Fluxos de dados transfronteiriços:

Ao conduzir negócios, trabalhar em projetos da Empresa ou implementar novos processos ou sistemas, uma operação pode exigir a transferência de informações pessoais para outras entidades ou terceiros que estejam localizados fora do país de negócios da operação O2B. Embora os mecanismos de transferência de dados permitidos sejam definidos pela lei ou regulamento aplicável, exemplos incluem:

  1. um acordo de transferência de dados com a parte que acessar ou obter as informações pessoais; ou
  2. aviso e/ou aprovação da autoridade local de proteção de dados de um país; ou

iii. aviso e/ou consentimento do indivíduo cujos dados devem ser transferidos.

  1. Segurança:

A O2B  implementará medidas técnicas e organizacionais razoáveis para proteger informações pessoais e instruir terceiros que processem informações pessoais em nome da O2B para processá-la e gerenciá-la de forma consistente com os padrões da O2B.

  1. Acesso:

Mediante solicitação, a O2B fornecerá, dentro de um tempo razoável, de forma e de forma prontamente inteligível, aos indivíduos acesso adequado às Informações Pessoais retidas pela O2B. A O2B tem o direito de negar o pedido; no entanto, as razões da negação serão fornecidas. A O2B apagará, corrigirá, completará ou alterará os dados de acordo com uma solicitação justificada.

  1. Retenção e Eliminação:

A O2B reterá informações pessoais de forma que permita a identificação por não mais do que o necessário para o cumprimento da finalidade declarada, e deve ser descartada posteriormente.

  1. Transparência:

A O2B será transparente e disponibilizará prontamente aos indivíduos informações específicas relacionadas ao gerenciamento de Informações Pessoais.

3.Fluxos de dados transfronteiriços:

Ao conduzir negócios, trabalhar em projetos da Empresa ou implementar novos processos ou sistemas, uma operação pode exigir a transferência de informações pessoais para outras entidades ou terceiros que estejam localizados fora do país de negócios da operação O2B. Embora os mecanismos de transferência de dados permitidos sejam definidos pela lei ou regulamento aplicável, exemplos incluem:

  1. um acordo de transferência de dados com a parte que acessar ou obter as informações pessoais; ou
  2. aviso e/ou aprovação da autoridade local de proteção de dados de um país; ou

iii. aviso e/ou consentimento do indivíduo cujos dados devem ser transferidos.

  1. Segurança:

A O2B  implementará medidas técnicas e organizacionais razoáveis para proteger informações pessoais e instruir terceiros que processem informações pessoais em nome da O2B para processá-la e gerenciá-la de forma consistente com os padrões da O2B.

  1. Acesso:

Mediante solicitação, a O2B fornecerá, dentro de um tempo razoável, de forma e de forma prontamente inteligível, aos indivíduos acesso adequado às Informações Pessoais retidas pela O2B. A O2B tem o direito de negar o pedido; no entanto, as razões da negação serão fornecidas. A O2B apagará, corrigirá, completará ou alterará os dados de acordo com uma solicitação justificada.

  1. Retenção e Eliminação:

A O2B reterá informações pessoais de forma que permita a identificação por não mais do que o necessário para o cumprimento da finalidade declarada, e deve ser descartada posteriormente.

  1. Transparência:

A O2B será transparente e disponibilizará prontamente aos indivíduos informações específicas relacionadas ao gerenciamento de Informações Pessoais.